Operadora recebe reconhecimento pelo segundo ano consecutivo e figura entre as 10 marcas mais valiosas do país entre todos os segmentos
Pelo segundo ano consecutivo, a Amil foi eleita a marca de saúde mais valiosa do Brasil, de acordo com o ranking BrandZ Brasil, realizado pela WPP e Kantar. A empresa também alcançou a 9ª posição no ranking geral, figurando entre as 25 marcas mais valiosas do país. Juntas, essas empresas somaram US$ 55,7 bilhões de dólares no valor total das marcas em 2020, um alta de 4% em relação ao ano passado.
A metodologia do ranking leva em consideração itens como o valor financeiro e a capacidade da marca de aumentar o volume de compra. O valor de marca da Amil foi avaliado em R$ 2.050 bilhões, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior. Na avaliação de Vinicius Germano, Diretor de Marketing do UnitedHealth Group Brasil, empresa proprietária da Amil, o resultado do ranking reconhece a força da marca Amil, que continuou ocupando um papel de protagonismo na Saúde do país mesmo durante o período de pandemia.
“O ano de 2020 tem sido muito desafiador para todos os setores, especialmente para o da Saúde, e a forma que reagimos à pandemia certamente foi um fator determinante para fortalecer o valor da nossa marca. A necessidade de soluções rápidas, em um cenário que nenhum gestor havia vivenciado, exigiu um trabalho integrado e intenso das lideranças e das equipes. À medida que reagíamos, ganhávamos mais confiança como organização para a próxima etapa. Isso reforçou a nossa convicção de que fomos feitos para momentos como esse: proporcionar excelência de atendimento, segurança e saúde para as pessoas que confiam, diariamente, suas vidas em nossas mãos, sobretudo em momentos críticos”.