Com novo aporte de R$ 25 milhões, healthtech passa a atender beneficiários de operadoras, autogestão e colaboradores de empresas independentes tanto nas clínicas presenciais quanto por telemedicina
A Amparo Saúde , healthtech especializada em atenção primária e medicina da família, acaba de anunciar uma nova estratégia de negócio. A empresa B2B, que antes oferecia toda a sua estrutura de clínicas e plataforma de telemedicina a mais de 1,2 milhão de beneficiários de operadoras de saúde e empresas de autogestão, agora pode ser contratada diretamente pelas empresas. A startup recebeu recentemente um novo aporte de R$ 25 milhões, o que amplia seus investimentos e capacidade de atendimento tanto presencial quanto online com toda a estrutura integrada que une qualidade, alto índice de satisfação e redução de custos.
Atualmente são 11 unidades em São Paulo, Brasília e Salvador e uma plataforma completa de telemedicina com capacidade para 28 mil teleconsultas por mês. São mais de 30 operadoras e empresas de autogestão que já contam com a Amparo para reduzir os desperdícios criados pelo setor que estimulou mais especialistas, exames e internações do que era necessário. Com o conceito bem sucedido da atenção primária, o modelo da startup vem se provando mês a mês e em dois anos de operação já proporcionou economia de cerca de 20% aos clientes atuais.
Para as empresas, que agora também podem contratar a Amparo diretamente, a startup oferece mais do que atendimento médico, mas todo o conceito de atenção primária, modelo que tem recebido investimentos constantes por se mostrar um aliado para as mudanças necessárias que o setor exige e que consegue resolver 90% das queixas dos pacientes. A healthtech se compromete com o cuidado integrado dos funcionários, estimula a prevenção com profissionais dedicados ao acompanhamento clínico de cada um, oferece estrutura necessária para exames, procedimentos e especialistas em terapia e nutrição, além da plataforma de telemedicina completa.
Entre os indicadores avaliados mensalmente estão NPS, taxa de engajamento, taxa de solicitação de exames, taxa de encaminhamento a especialistas focais, taxa de PS evitado, taxa de ICSAP (internação por condições sensíveis à Atenção Primária), entre outros que o próprio RH das empresas pode acompanhar juntamente com a equipe Amparo. Além disso, oferecemos o portal do gestor, onde a empresa contratante pode acompanhar dois tipos de dashboard em tempo real: clínico e de performance, de acordo com o nível de permissão e respeitando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
“Cuidamos do contato com o paciente, estimulamos a prevenção e reduzimos diversos custos envolvidos na má gestão da saúde. Desde altos custos com internações, exames e consultas desnecessárias, até o absenteísmo causado por diversos fatores. Não basta oferecer estrutura, nós realmente cuidamos desses índices para que todas as pontas dessa parceria funcionem da melhor forma”, explica Emilio Puschmann, fundador e CEO da Amparo Saúde.