Integração favorecerá previsibilidade e planejamento para garantir o acesso à saúde na região Centro-Oeste do Brasil
Em menos de um ano após a aquisição do Grupo América, o Hapvida anuncia a conclusão da incorporação do ativo que será acompanhada da implantação de seus sistemas próprios. O processo foi favorecido pela verticalização, natureza dos negócios tanto do Hapvida quanto do Grupo América, que permitiu uma integração rápida e favoreceu a conclusão antes do prazo esperado.
Esta foi a primeira etapa do programa de reestruturação societária e implantação de sistemas projetado para a integração das operadoras recém-adquiridas pela Companhia do Grupo América: AME, Promed e Jardim América, em Goiânia (GO). Também foram incorporadas dezenas de unidades assistenciais (hospitais, clínicas, etc) pela Companhia, conforme aprovação da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Enquanto o mercado de saúde suplementar permanece bastante fragmentado, o Sistema Hapvida segue a sua consolidação se valendo da rede própria num modelo de negócio verticalizado que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para garantir o acesso à saúde. “Apostamos na replicabilidade do nosso modelo e na sustentabilidade da rede ao integrar tecnologias e plataformas de atendimento. Esse programa fortalece e antecipa a aderência das sinergias projetadas e, principalmente, proporciona à Companhia as ferramentas necessárias à uniformização nacional de sua estrutura de atendimento e acolhimento, no contínuo propósito de democratizar o acesso à saúde de qualidade no Brasil”, afirma Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.
Fundado em 1982 na cidade de Goiânia, o Grupo América foi adquirido pelo Sistema Hapvida por R$ 426 milhões, ampliando a atuação da companhia no Centro-Oeste do Brasil, especificamente na região metropolitana de Goiânia e na cidade de Anápolis, atuando também na prestação de serviços hospitalares, de análises clínicas e diagnóstico por imagem prioritariamente com rede própria. Com cerca de 12,3% de market share na região Centro-Oeste, o Hapvida administra uma carteira de cerca de 400 mil vidas e possui uma infraestrutura hospitalar composta de 3 hospitais, 1 recém-inaugurado pronto atendimento, 14 clínicas e 17 unidades de diagnóstico.