Com cardápio personalizado e atendimento exclusivo, ferramenta é otimizada para propagar os benefícios e prevenções de uma alimentação adequada
Com sócios vindo do mercado securitário, os empreendedores Cesar Terrin e Luísa Cusnir resolveram criar uma empresa que estancasse uma “dor real do mercado”, então após chegar à raiz do problema, notaram que muitas doenças podiam ser prevenidas por meio da boa alimentação. Foi daí que veio a ideia de criar a n2b, startup que conecta, por meio da tecnologia, profissionais da área da nutrição à pessoas que querem mudar seus hábitos alimentares.
“Pouco se fala sobre alimentação consciente, nutrição e a importância de comer bem para evitar doenças. Com isso, temos inúmeras doenças como: enxaqueca, gastrite, obesidade, hipertensão, diabetes, que acabam sendo os maiores alvos do sistema de saúde e podem ser evitadas de forma simples se olharmos isso com mais atenção”, explica o CEO da startup Cesar Terrin.
Fazendo jus às siglas Nutrition to Business, a n2b está no mercado desde maio de 2016 e já atendeu mais de 400 mil pessoas, propiciando novos negócios a seus parceiros B2B. Tendo na carteira grandes clientes, como Smartfit, Tecfit, VR Benefícios, Siemens, entre outras, o objetivo da startup é entregar nutrição de forma estruturada, personalizada e engajada para seu consumidor.
No início de 2020, o fundadores da empresa viram uma chance de antecipar o roadmap e agregaram mais um serviço com o teleatendimento. “Até então a equipe n2b realizava consultas in loco, com o objetivo de realizar a medição de bioimpedância e comparativo de evolução corporal – focados somente no B2B. Mas com a pandemia de coronavírus, o CFN liberou teleconsultas – e foi aí que vimos a oportunidade de aumentar ainda mais os negócios, visando a ampliação de atendimento para o público final”, conta Cesar Terrin.
Com uma equipe formada por nutricionistas, a startup passou a disponibilizar a consulta com as especialistas através do App, disponível para Android e iOS, com sugestão de cardápio, acompanhamento nutricional e teleconsultas para tirar dúvidas. Mesclando tecnologia com atendimento humano, a plataforma disponibiliza, além das Consultas, um Diário de avaliação das refeições, Chat com Especialista, Cardápio Personalizado e Scanner de Produtos – a ferramenta dispõe de um leitor de tabela nutricional de alimentos industrializados, portanto as nutricionistas avaliam o produto indicado. “Essa foi a forma que encontramos de ajudar as pessoas nesse momento de distanciamento físico”, afirma o CEO da startup.
Como funciona
A ferramenta é disponibilizada em versões white label para empresas que desejam melhorar suas taxas de retenção e saúde (como academias, seguradoras, empresas de benefícios corporativos). “Entendemos que cada empresa trabalha de uma forma. Muitas querem o valor agregado de nossa marca validando o atendimento das nutricionistas, já outras querem ter nosso produto licenciado por eles, de modo personalizado, incluindo nome exclusivo de sua versão do app. Então, disponibilizamos nas duas versões”, comenta a COO da N2B, Luísa Cusnir.
Intuitivo, o App MyNutri é fácil de acessar. “Ao baixar o aplicativo e preencher o cadastro, é possível agendar uma consulta utilizando o cupom da empresa parceira. Em seguida, uma nutricionista entrará em contato no dia e horário agendados através do WhatsApp, por videochamada. Após a consulta realizada, a especialista montará um plano de acordo com o objetivo proposto em até três dias e o paciente pode anotar suas medidas no próprio App e acompanhar sua evolução corporal com base no plano alimentar” explica Luisa.