A Wolters Kluwer, Health , fornecedora líder global de tecnologia clínica confiável e soluções baseadas em evidências, é reconhecida pela Frost & Sullivan como líder global da Frost Radar ™ em inteligência artificial (IA) para TI em saúde. A análise independente avaliou mais de 200 empresas de TI da área de saúde e classificou a Wolters Kluwer entre as 20 principais em inovação contínua e crescimento orientado por soluções de inteligência artificial nas áreas de maior relevância para hospitais, médicos e pagadores (operadoras de saúde).
A Wolters Kluwer está agregando o seu profundo amplo conhecimento de seus renomados especialistas clínicos ??com soluções de Inteligência artificial impactantes que visam atender aos complexos desafios na área da saúde. De acordo com o relatório Frost, o posicionamento da Wolters Kluwer no canto superior direito do Radar, adjacente à gigantes tecnológicos bastante reconhecidos no mercado, destaca seus recursos superiores de aprendizado profundo e PNL e mostra como a Wolters Kluwer está reimaginando a vigilância clínica preditiva.
A Frost & Sullivan prevê que a Wolters Kluwer expandirá sua área de TI para saúde habilitada para Inteligência Artificial, “trabalhando em estreita colaboração com grandes sistemas de saúde, agências governamentais e empresas líderes da Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático nos próximos dois e três anos . ” A Frost vê o crescimento de todo ecossistema de saúde com a necessidade e o incentivo em adotar soluções completas de inteligência artificial capazes de melhorar a eficácia clínica, aumentar o desempenho financeiro e otimizar a agilidade operacional”.
A inteligência artificial está profundamente inserida no DNA da Wolters Kluwer e está inserida em todas as nossas soluções para a área de saúde”, comentou Jean-Claude Saghbini, diretor de tecnologia da Wolters Kluwer, Health. “O relatório Frost Radar valida anos de esforços e investimentos na construção de um ecossistema de inteligência artificial em nível mundial com uma combinação única de cientistas de dados, profissionais da saúde e equipes de produtos que podem causar um impacto significativo na saúde”.
Os indicadores dessa inovação da Inteligência artificial incluem:
• Aprendizado adaptável para médicos e enfermeiros da próxima geração: os médicos de amanhã têm um forte começo no ensino médico e de enfermagem com o aprendizado adaptável, desenvolvido pela IA que otimiza as habilidades de teste dos alunos, a correção e o desempenho nos exames de alto risco USMLE ou NCLEX com Firecracker® e PrepU ® .
• Intervenção Preditiva quando mais importa: minutos podem ser a diferença entre vida e morte para pacientes com infecções hospitalares (IRAS), como sepse ou C.difficile. A tecnologia de Inteligência Artificial disponível nas soluções Sentri7® e no POCAdvisor consegue prever mais rapidamente a probabilidade de infecções, para que os pacientes tenham todas as chances de sobreviver.
• Desbloqueando informações ocultas: as informações críticas do paciente perdidas nas anotações médicas são extraídas e mapeadas pelo processamento de linguagem natural clínica (cNLP) da Health Language® para um cuidado melhor informado e a inteligência artificial transpondo barreiras entre os dados isolados nos sistemas de saúde.
• Globalizando dados de medicamentos: a Inteligência artificial está sendo desenvolvida para acelerar e automatizar drasticamente o mapeamento de dados de medicamentos altamente variáveis ??de países ao redor do mundo para os dados confiáveis ??do Medi-Span , para reduzir erros de medicamentos, eventos adversos relacionados a medicamentos e alertas desnecessários.
Outras inovações de resposta rápida no conteúdo clínico e na ciência de dados:
A Wolters Kluwer disponibilizou informações de educação do paciente do UpToDate® em um chat e desenvolveu os programas multimídia Emmi Engage para ajudar os hospitais a responderem perguntas comuns sobre o coronavírus. Para ajudar a rastrear a pandemia, um mapa interativo global visualiza picos nas pesquisas clínicas da linha de frente nos tópicos clínicos do COVID-19 no ponto de atendimento
Para saber mais, faça o download do relatório Frost Radar: Inteligência Artificial para TI em Saúde, Global, 2020.