Soluções vão desde melhorar a experiência dos seus públicos a gestão de processos
A Unimed Grande Florianópolis está em busca de startups com soluções inovadoras e capazes de transformar a experiência dos seus públicos, simplificar processos e melhorar a gestão de saúde. Ao todo, são 12 as soluções de interesse da cooperativa médica, que é uma das corporates do LinkLab – programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e possui um HUB de inovação próprio, o base_U, por onde já se conectou com 16 startups.
Para conhecer as soluções de interesse da Unimed Floripa basta acessar o link e participar do processo de inscrição. Depois, é torcer pela escolha de sua startup nas próximas etapas, até chegar ao”flow” do projeto.
HUB de Inovação
Pensando em se tornar 100% digital nos próximos anos, a Unimed Grande Florianópolis está investindo na transformação digital e inovação dos seus processos, tanto internos quanto para os públicos cliente, prestador de saúde, colaborador e médico cooperado, razão pela qual passou a contar com o HUB de inovação base_U, na ACATE em São José. “Passamos a fazer parte de um ambiente colaborativo onde as ideias são bem-vindas para ampliar e facilitar ainda mais o acesso à saúde e empoderar o cliente”, ressalta o CEO da cooperativa, Richard Oliveira.
E quem está na linha de frente para fomentar esse ecossistema na Unimed Floripa é Alexandre Grenteski, gerente de Inovação Aberta e um dos idealizadores do Open Innovation BR, grupo que nasceu pelo whatsapp e hoje é um movimento nacional quando o assunto é inovação. “Fizemos questão de lançar desafios ‘genéricos’ e é nesta linha que a nossa estratégia vira realidade… Compartilhando com startups para multiplicar, para transformar!”, acrescenta Alexandre.