Monitoramento frequente das operações de cada praça permite à operadora antecipar demandas locais
Por ter estrutura própria em todas as regiões do Brasil, com 39 hospitais e milhares de profissionais da saúde, o Hapvida pode remanejar suas equipes e equipamentos conforme a demanda de cada praça.
“Aliada a uma plataforma própria de atenção à saúde e capacidade de gestão em tempo real da operação, conseguimos dimensionar e projetar a demanda futura de leitos durante a pandemia, e isso permite o adequado empenho tanto de recursos humanos, financeiros e de leitos”, explica Jorge Pinheiro, presidente do Sistema Hapvida.
Cerca de 20 profissionais já foram deslocados para outras unidades da rede própria da operadora. Esta iniciativa está aliada a outros investimentos para combater a pandemia, como a inauguração de novas unidades hospitalares de apoio, expansão de leitos e ampliação da distribuição nacional de EPIs. São investimentos contínuos para esse momento difícil que o Brasil está enfrentando.
Jorge Pinheiro reforça que distribuir os profissionais médicos para outras unidades do país é mais um suporte para quem trata, diariamente, dos nossos pacientes. “Esse investimento é fruto do modelo de negócio da empresa. O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Oferecer mais auxílio para nossos clientes é a missão da companhia”.