Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira (12), o Fleury informou que a Core Participações, principal controladora da rede de laboratórios, negocia em caráter exclusivo a venda de sua participação direta e indireta para a Gávea Investimentos. O comunicado mostra ainda que a Core comunicou as negociações ao Fleury no dia anterior, terça-feira (11).
“A Companhia continuará a prestar aos seus acionistas e ao mercado em geral novas informações eventualmente recebidas de Core sobre o assunto que possam configurar um fato relevante”, diz o documento assinado por João Ricardo Kalil Patah, diretor de relações com investidores do Fleury.
Não foram dados maiores detalhes sobre a negociação.
Os rumores sobre uma possível venda do Fleury não são recentes. Em novembro de 2013, a rede de laboratórios confirmou que a contratação do o banco de investimento americano JPMorgan pela Core Participações para prospectar compradores. A Core é formada em sua maioria por médicos.
O movimento vai de encontro a reformulação das atividades do grupo de medicina diagnóstico desde a posse da presidente executiva Vivien Rosso. As medidas de reestruturação incluem a descontinuidade de áreas de atuação e o fechamento de unidades consideradas pouco lucrativas, incluindo laboratórios de hospitais da Rede D’Or no Rio de Janeiro e em Pernambuco.