Fornecido gratuitamente pela Csanmek, console de atendimento à distância possui software de inteligência artificial que identifica lesões típicas da COVID-19 em imagens de tomografia
Assinatura do acordo de cooperação entre o prefeito de Itapevi e o representante da Csanmek acontece nesta segunda, dia 13/04, às 10h, na sede da prefeitura
A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado de saúde, acaba de anunciar o fornecimento gratuito de dez equipamentos de telemedicina a hospitais públicos da Grande São Paulo que atendem pacientes com a COVID-19. O primeiro município a receber a tecnologia é Itapevi, com entrega prevista para a próxima semana.
A assinatura do acordo de cooperação entre o prefeito de Itapevi e o representante da Csanmek acontece nesta segunda, dia 13/04, às 10h, na sede da prefeitura, incluindo a entrega dos primeiros equipamentos.
O console de consulta e atendimento remoto da Csanmek, utilizado a mais de um ano em dezenas de hospitais particulares no Brasil, possui um software de inteligência artificial que faz diagnóstico preliminar e identifica lesões típicas do novo coronavírus a partir da leitura e análise de imagens de tomografia. A ferramenta também possui integração com equipamentos de ultrassonografia e ressonância magnética.
A intenção da Csanmek é proteger a equipe médica que está na linha de frente no combate à COVID-19 e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento dos casos da doença por meio da tecnologia, além de levar experiência médica de qualidade para as instituições que ainda carecem de equipamentos mais modernos.
“Os hospitais que irão receber os equipamentos ainda não foram definidos, mas já há tratativas avançadas com representantes de várias prefeituras da Grande São Paulo para que a parceria seja viabilizada”, informa Claudio Santana, fundador da Csanmek. “O nosso sistema também tem sido usado, em alguns casos, para conectar pacientes e familiares para conversas particulares”, acrescenta.