Parceria público-privada prevê compartilhamento de prontuários e hospitais que deverão auxiliar na ampliação do programa estadual Corujão da Saúde
Uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 27, entre a Unimed Fesp, a operadora do Sistema Unimed no estado de São Paulo, e o governador João Dória, foi o primeiro passo para o desenvolvimento de uma parceria público-privada com o governo do Estado de São Paulo, pela qual serão desenvolvidas ações que visam proporcionar mais saúde e qualidade de vida a toda a população paulista com ações inovadoras como o compartilhamento de prontuários e hospitais da Fesp.
Após audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), foi aberta a possibilidade da participação da rede de hospitais próprios das Unimeds de São Paulo no Programa Corujão da Saúde, além de outras iniciativas. O encontro reuniu o Dr. Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Fesp, o Dr. Jeber Juabre Junior, assessor jurídico da cooperativa, o governador João Dória Junior, e o secretário de saúde do estado de São Paulo, José Henrique Germann.
Dentro do acordo, além da rede de hospitais, está previsto ainda o compartilhamento de um projeto de prontuário eletrônico e o trabalho em conjunto para demais iniciativas de saúde no estado de São Paulo.
“Estamos muito felizes com essa parceria, pois as Unimeds do estado de São Paulo atuam fornecendo assistência médica de alta qualidade, o que representa uma necessidade de toda a população”, analisou o Dr. Omar Abujamra Jr, presidente da Unimed Fesp.
Sobre a Unimed Fesp
Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o Estado. A Unimed Fesp atua no mercado como operadora de saúde e como uma federação sendo que, entre suas atribuições está o oferecimento de assessoria comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, entre outras áreas, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e funcionários.