Philips lança versão do Tasy para iPad
Aplicativo para iOS tem funções de criptografia. Oswaldo Cruz será primeiro hospital a utilizar versão móvel do sistema
04/02/2014 - por Saude Web

A Philips Healthcare anunciou esta semana a disponibilização, a partir de janeiro, do aplicativo de gestão hospitalar Tasy para tablets com sistema operacional iOS. O sistema da Apple foi escolhido como plataforma inicial devido à usabilidade e aproveitamento da interface, além de vantagens financeiras e de gerenciamento, e do iPad representar a maior fatia dos tablets no segmento de saúde no Brasil.

O Tasy para iPad foi desenvolvido, alega a Philips, de acordo com as melhores práticas de ergonomia e usabilidade. Solange Plebani, diretora de Clinical Informatics da Philips Healthcare para América Latina, diz que o lançamento vai permitir aos profissionais da saúde acesso às informações do paciente em qualquer lugar, com maior colaboração interdisciplinar e maior resposta aos eventos do paciente.

O Tasy para iPad funciona 100% online e utiliza o sistema SSL (Secure Sockets Layer) – tecnologia de segurança que cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser), para que todos os dados sejam transmitidos de forma segura. O aplicativo está apto ainda a efetuar a leitura de código de barras e QRCode, utilizando a própria câmera do dispositivo.

O acesso às informações no Tasy é feito de acordo com o perfil de cada profissional. O software permite aos seus usuários acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que reúne informações referentes aos atendimentos prestados e diagnósticos do paciente, como sinais vitais, exames laboratoriais e não-laboratoriais, evoluções clínicas, diagnósticos, prescrições etc.

Primeiro case
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é a primeira instituição de saúde a implantar o sistema Tasy para iPads. O hospital já utiliza o sistema Philips Tasy para PC e, a partir deste mês, passa também a usar a versão para iPad.

A nova versão permitirá mais mobilidade aos profissionais do hospital no acompanhamento da evolução clínica dos pacientes. Além de otimizar o acesso, a nova opção da ferramenta permite ganhos importantes para a instituição, como consulta de dados em tempo real na beira do leito.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP