Empresa deve encerrar 2019 com um faturamento de R$1.9 bilhão
Não é à toa que a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) é hoje a 16ª maior assistência médica do país com 500 mil beneficiários e 174 contratantes. São 77 Unimeds filiadas à Fesp, entre elas, 71 singulares e seis Federações Intrafederativas.
Este ano a operadora de saúde do estado de São Paulo lançou seu hub de inovação (batizado de Vitall) para criar soluções por meios de startups e agilizar todos os processos tecnológicos, com projetos de interligação de dados clínicos de pacientes para facilitar diagnósticos, lançamento de app e atendimento psicológico pela internet. Com isso, o plano é tornar seus processos cada vez mais eficientes para atender o mercado, com governança e compliance, além da implementação do LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
“É um momento importante onde a Fesp abre as portas às corretoras para mostrar que estamos à frente com investimentos recentes em inovação e tecnologia, o que nos torna cada vez mais atraentes, pois nossa missão é ter foco no cliente de forma transparente e integradora”, explica Dr. Omar Abujamra, diretor presidente da Unimed Fesp.
Marcado para o próximo dia 16 de outubro, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) realiza a primeira edição do Encontro com Corretores. O evento, para convidados, reunirá cem profissionais das principais corretoras do país na sede da Unimed Fesp, em São Paulo, para uma noite em que serão apresentados os novos projetos da empresa, números e planos de expansão.
Os profissionais também terão acesso em primeira mão a produtos com condições competitivas tendo como base a abrangência do sistema Unimed, um dos maiores do país.
Sozinha, a Unimed Fesp é responsável por 2,6% de todos os clientes do sistema Unimed e 0,9% de todos os planos de saúde do país. Considerando todo o Sistema Unimed nacional, a Fesp é a federação estadual que concentra o maior número de Unimeds filiadas e clientes do País. Além disso, possui atendimento estadual, pois utiliza a rede credenciada das cooperativas médicas presentes em todas as regiões.
Saúde suplementar em alta
Uma pesquisa recente da Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) apontou que em média, 88% da base de clientes dos planos de saúde utiliza os serviços de sua rede médica ao menos uma vez por ano. Consultas médicas lideram o ranking de serviços mais solicitados com 86% dos usuários as realizando uma vez ao ano, enquanto exames e internações vêm na sequência com incidência de 78% e 17% respectivamente.
Sobre a Unimed Fesp
Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o Estado. A Unimed Fesp atua no mercado como operadora de saúde e como uma federação sendo que, entre suas atribuições está o oferecimento de assessoria comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, entre outras áreas, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e funcionários. É a 16ª maior assistência médica do país e conta 500 mil beneficiários, 174 empresas contratantes e corresponde a 2,6% dos clientes do Sistema Unimed. Sob o guarda-chuva da Fesp estão 77 Unimeds filiadas à Fesp, entre elas, 71 singulares e seis Federações Intrafederativas.