Comercialização online torna o processo mais ágil e seguro, além de reduzir custos
A Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos e prestadora de serviços em saúde – antecipou em quatro meses sua meta de vendas via ferramenta digital. A meta era até dezembro comercializar 80% das vidas por meio digital, mas, já no encerramento de agosto, as vendas digitais responderam por 92% das comercializações.
Desde maio deste ano, a Qualicorp intensificou as campanhas para a plataforma online com o objetivo de melhorar a experiência do cliente na compra do plano de saúde, além de tornar o processo mais ágil e seguro.
O sistema digital de vendas da Qualicorp torna o processo de implantação dos planos de saúde mais ágil e simplifica a elaboração das propostas comerciais. Com isso, a empresa prevê uma redução de custos de aproximadamente 41,5%, considerando a utilização de menos espaços físicos para armazenamento de documentos, menos deslocamentos com logística e diminuição do uso de papel, sendo que este último item evita a derrubada de cerca de 2 mil árvores por ano, área equivalente a um campo de futebol.
Além disso, a ferramenta digital também permite que o cliente assine a proposta de forma online, por meio de um token, e possibilita ao corretor o acompanhamento de todas as etapas do processo.
“Faz parte da estratégia de negócio da companhia investir em um processo de transformação digital, com o objetivo de facilitar e agilizar os procedimentos e tornar o atendimento mais eficiente. A partir das vendas via ferramenta digital conseguimos diminuir o prazo de aprovação de uma proposta em até sete vezes”, completa Carlos Eduardo Martins, Superintendente Geral Comercial da Qualicorp.