Um novo capítulo na história da Clínica Fares
24/09/2019

Atendimento humanizado para qualquer pessoa que necessite de serviços médicos com qualidade: como a clínica conseguiu se reinventar após três décadas de tradição.

Há pouco mais de 30 anos, nascia uma nova forma de cuidar da saúde, inicialmente, na região da Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo. A Clínica Fares é pioneira no atendimento médico acessível, com qualidade, e está em constante evolução para cuidar e resolver os problemas de saúde de seus pacientes, oferecendo de exames a procedimentos, cirurgias e terapias. As palavras de ordem são confiança e acolhimento e, para isso, Marcelo Abrahão assumiu a liderança da clínica há pouco mais de um ano. De lá para cá, as mudanças são constantes e perceptíveis não apenas para o corpo clínico e de funcionários, que hoje chega a cerca de 800 pessoas. Mas, principalmente, para os pacientes e seus familiares que frequentam diariamente as quatro unidades da Clínica Fares em Vila Nova Cachoeirinha, Santo Amaro, Osasco e Penha.

“Nossa missão é cuidar de pessoas, de todas as classes sociais, que estão em busca de excelência em saúde. É por isso que, acima de tudo, estamos investindo em pessoas, de todos os níveis e áreas, do administrativo ao corpo clínico, tudo para que nossos pacientes se sintam verdadeiramente acolhidos e com a correta resolução dos seus problemas”, explica Marcelo Abrahão, CEO da Clínica Fares.

Marcelo Abrahão tem formação em Educação Física e Fisioterapia, especializado em Fisiologia Humana do exercício, Mestre e Doutor em Saúde baseada em evidência, além de pós-graduado em Strategic Leadership pela Stanford University. Trouxe com ele um novo olhar para o negócio, que já apresenta resultados consideráveis na gestão, e resgatou o grande legado da Medicina humanizada, que está no DNA da empresa, além de aumento na receita. “Somos apaixonados por cuidar da saúde das pessoas. É por isso que precisamos ter um olhar analítico em todas as etapas da jornada do cliente, com foco sobretudo no que pode transformar, para melhor, a vida de nossos pacientes”, completa o executivo.

A Clínica Fares percebeu a necessidade de mudanças, que foram fundamentais para continuar cumprindo seu objetivo, em um ambiente saudável inclusive aos colaboradores. “Em um cenário desafiador, realizar todas essas mudanças que estamos fazendo tem sido um rico aprendizado coletivo na empresa. Entre tantas conquistas, conseguimos baixar o turnover para apenas 2%, isso só foi possível porque definimos alguns pilares fundamentais no nosso ecossistema: colaborador, gestão, marca e corpo clínico”, explica o CEO.

Outras iniciativas foram tomadas a fim de instaurar uma nova gestão, que permitisse crescer sustentavelmente: implementação de projeto de integração, com base nas opiniões dos colaboradores da clínica; investimento em tecnologia, como Wi-Fi nas unidades, chatbot, renovação do parque de infraestrutura e T.I, entre outras; organização de uma diretoria profissional, técnica e diversificada; treinamentos com foco na jornada do paciente (atendimento e produtividade); Workshops de capacitação e implantação de projetos com base no feedback do paciente.

“Sem dúvida, este é um novo capítulo na história da Clínica Fares, que atua na área da Saúde, oferecendo consultas em diversas especialidades, diagnósticos e tratamentos como cirurgias e procedimentos. O passado nos deu a possibilidade de estarmos onde estamos e enxergar um universo de possibilidades, por meio de um atendimento cada vez mais humanizado e, claro, sempre com qualidade”, afirma Abrahão, ressaltando que a empresa não se enquadra na

classificação de clínica popular. “Prestamos serviços para qualquer pessoa, independentemente de classe social e do tipo de família. Prezamos pela integração de todos, sem distinção de qualquer rótulo, priorizando o acesso à saúde de qualidade e resolutiva. Não acreditamos na segmentação da saúde a partir do preço”, conclui.

Com toda a transformação cultural e estrutural iniciada há um ano, a expectativa é que a empresa, que hoje realiza cerca de 40 mil atendimentos/mês e está totalmente focada na jornada do paciente, cresça em torno de 11% em relação a 2018, graças ao nível de satisfação dos clientes, que aprovam o atendimento e recomendam os serviços para familiares, parentes e amigos.





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