OdontoPrev diversifica carteira de clientes
30/10/2013 - por Por Beth Koike | De São Paulo

Apesar de os planos corporativos representarem mais de 80% de sua carteira de clientes, foi no segmento individual que a OdontoPrev registrou o maior crescimento no terceiro trimestre. A expansão junto a esse público atingiu 22,5% - percentual bem acima dos demais segmentos em que a operadora dental atua. Nos planos empresariais houve uma retração de 0,86% e nas pequenas e médias empresas uma alta de 16,8% em comparação aos números de 2012.

"O segmento individual foi destaque. O crescimento é consequência principalmente do forte trabalho de venda nas agências do Bradesco e também nas lojas de departamento", disse Mauro Figueiredo, novo presidente da OdontoPrev. Há cerca de 15 dias, o fundador da operadora, Randal Zanetti, vendeu sua participação de 6,5% para a Bradesco Saúde. Randal, que ficou com 1% da operadora dental, foi nomeado vice-presidente do conselho da OdontoPrev e diretor-geral na Bradesco Seguros.

Neste ano, a companhia vem diversificando a carteira de clientes, uma vez que o segmento corporativo enfrenta forte concorrência e o tíquete médio é entre 10% a 15% inferior. Em 2011, os planos dentais concedidos pelas empresas representavam 88% e em setembro, esse percentual caiu para 83%. Já entre as pequenas e médias empresas, a participação subiu de 7% para 11% e nos individuais, foi de 5% para 6%.

A OdontoPrev registrou lucro líquido de R$ 43 milhões no terceiro trimestre, uma alta de 25,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos destaques no resultado foi o aumento na margem Ebitda de 19,8% para 25,1% de julho a setembro. "O resultado é consequência de uma combinação de fatores como melhora na sinistralidade e redução de custos", disse José Roberto Pacheco, diretor de relações com investidores da OdontoPrev. A sinistralidade foi de 48,8%, uma redução de 1,2 ponto percentual. "É uma queda significativa porque nessa época do ano há uma sazonalidade alta", disse Pacheco.

A receita líquida cresceu 11%, para R$ 269,8 milhões, e a companhia encerrou o terceiro trimestre com um total de 6,1 milhões de clientes, o que equivale a um acréscimo de 93 mil usuários entre julho e setembro. No mesmo período do ano passado, a companhia conquistou 61 mil clientes.

O valor do tíquete médio dos planos dentais aumentou 1,9%, para R$ 15,40 no terceiro trimestre. No acumulado do ano, o percentual é maior, de 6,6%, devido a "reajuste de contratos corporativos, depuração de carteira de maior sinistralidade e, em menor escala, o mix de vendas do período", informou Figueiredo.


 




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP