Acontece de 24 a 29 de setembro, em São Paulo, o workshop Machine Learning Healthcare - Design Sprint, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Portal da Telemedicina e o Google.
O evento tem como objetivo discutir como os profissionais de saúde, gestores e pacientes podem melhorar os processos de atendimento, tornando-os mais produtivos e reduzindo custos, além de melhorar a performance humana de diagnóstico com a utilização do machine learning e inteligência artificial na saúde.
Por meio de palestras e exposições, os presentes poderão debater formas de levar a tecnologia rumo a um atendimento de saúde mais humanizado e auxiliar na criação de protótipos que poderão resolver alguns desafios propostos no workshop.
Dentre eles, dois são direcionados ao Einstein: um com o intuito de utilizar a inteligência artificial emocional para detectar emoções no rosto humano e ajudar o médico a distância, via telemedicina, a interpretar essa linguagem não verbal; e outro, para visitas em UTI de forma remota, colhendo informações sobre o prognóstico e usando algoritmos para a tomada de decisões. Ambos têm como objetivo aproximar paciente e o médico especialista e fazer com que a decisão médica seja a mais acurada possível.