A Secretaria de Estado da Saúde de SP alerta gestantes e pais, que ainda não imunizaram seus filhos, para que compareçam aos postos para a vacinação contra a gripe.
Os dois grupos são prioritários e ainda não atingiram a meta estabelecida de 90% de cobertura vacinal, prevista na campanha de vacinação de 2018.Desde o início da campanha, em 23/4, já foram imunizadas 11,7 milhões de pessoas em todo estado de São Paulo.
Outros grupos já ultrapassaram a meta de 90% de vacinados: foram imunizados 4,5 milhões de idosos (pessoas com idade de 60 anos ou mais); 1,1 milhão de trabalhadores de saúde; 396 mil professores; 74 mil puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias) e 7,4 mil indígenas.
Seguindo diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, a vacinação segue disponível enquanto os municípios tiverem doses. A finalidade é que os grupos prioritários continuem se vacinando, ampliando a proteção da população contra a doença. Além disso, desde 25/6 os municípios também podem imunizar pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, a depender da disponibilidade de doses.