Saúde usa apenas 27% da verba disponível, diz TCU
Valor Econômico
21/08/2013

Saúde usa apenas 27% da verba disponível, diz TCU

Por Eduardo Campos | De Brasília

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que no ano passado, apenas 27% da verba destinada pelo governo federal à área de saúde foram utilizados. Em saneamento, o percentual é ainda menor, de 9%. Na educação, foram aplicados 45% do previsto. Os dados foram apresentados pelo presidente do órgão, Augusto Nardes, durante seminário em Brasília.

De acordo com o ministro, o TCU tem procurado investir mais para ajudar a melhorar a gestão pública. Neste sentido, o órgão assinará em outubro um acordo de cooperação com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para buscar boas práticas de gestão.

De acordo com Nardes, a ideia é averiguar porque a sociedade não recebe aquilo que "temos condições de entregar". Segundo o ministro, "temos recursos, mas não temos gestão pública para entregar esses bens para a sociedade". Nardes também disse que o TCU tem trabalhado sobre o tema do desenvolvimento sustentável e que em breve será apresentado trabalho feito para medir as unidades de conservação das reservas florestais da Amazônia Legal.

 

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico. 

Leia mais em:





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP