Novidade, batizada de ONE STOP LIFE, disponibilizará palestras, conteúdos virtuais e presenciais e coaching, entre outros. Potencializar o contato médicos e pacientes é um dos principais objetivos da Clínica Fares. Nesse caminho há 30 anos, a rede de clínicas, considerada referência em atendimento humanizado e acessível, lançou nesta segunda quinzena de junho a plataforma ONE STOP LIFE.
A novidade é a primeira plataforma destinada exclusivamente à comunidade médica. O objetivo é desenvolver a capacidade do corpo clínico em explorar a consulta, fazendo-o enxergar o paciente como um todo, independente da sua especialidade.
A Fares acredita que a fórmula do bom atendimento à saúde é a somatória desses dois fatores: medicina preventiva e medicina humanizada. E com base nesse contexto, a ONE STOP LIFE irá colaborar para que profissionais da saúde possam desenvolver comportamos fundamentais para um bom atendimento.
O conteúdo disponibilizado será dividido em dois formatos: on-line e presencial. Os vídeos postados na plataforma abordarão temas importantes como capacitação humana, desenvolvimento, negócios e comportamentos. Os encontros presenciais terão palestrantes renomados no mercado da saúde e, além dos conteúdos presenciais e virtuais, os médicos das quatro unidades terão à disposição coaches para encontros que podem ser quinzenais ou até mensais.
Adiel Fares, fundador e presidente do conselho administrativo, explica que a Fares enxerga o processo de expansão como algo muito além de novas unidades em funcionamento. “A Clínica Fares é a primeira no segmento da saúde a investir nesse ponto. Queremos que os nossos médicos cresçam junto com a empresa. Para a Fares não basta crescer em tamanho ou unidade, minha missão pessoal é fazer com que esses jovens médicos também possam evoluir e fazer carreira”.
Para extrair o melhor de seus mais de 400 médicos, a plataforma irá focar em três pilares: desenvolvimento, reconhecimento e relacionamento.
No aspecto desenvolvimento, além dos coaches, os médicos terão acesso a fóruns clínicos, tendências, suporte e marketing. No reconhecimento, pontos como gestão de desempenho, títulos de reconhecimento, P&D, entre outros fazem parte do conteúdo disponível.
Em relacionamento, os médicos terão ciclos de eventos, boletins e conteúdos relacionados à governança. Os eventos acontecerão sempre nas quatro unidades para que todos os médicos possam ter acesso presencial ou vídeo via sistema Fares.
“Escolhemos esses três pilares, pois acreditamos que isso faz com que o médico seja completo. Cada aspecto foi pensado nas principais competências que um bom especialista deve ter. E tudo isso também serve como um incentivo para que ele possa melhorar diariamente”, explica Marcelo Abrahão, CEO da Clínica Fares.
O CEO ainda explicou que os coordenadores das equipes médicas também estão passando por um processo de coaching e estarão ativos em todos os processos e conteúdos da plataforma.
A ideia é que a mudança seja para todos e que os médicos possam se inspirar em seus colegas de trabalho.
Atualmente, a Clínica Fares conta com mais de 340 salas de consultórios e exames, 450 médicos associados e 400 colaboradores nas quatro regiões onde atua. O Centro de Reabilitação e Fisioterapia é considerado o 8º maior do mundo e por mês as unidades realizam 70 mil atendimentos.