Principal marketplace segmentado da área da saúde e beleza do País, o Farmácias APP estima aumentar o faturamento em mais de 100% no ano em relação a 2017. A expectativa é motivada pelo crescimento mensal médio de 30% da base de usuários e o volume de vendas 37,5% superior registrados no 1º trimestre de 2018 em comparação ao ano passado. A empresa possui também mais 35 anunciantes preste a entrar em seu portfólio, e que neste momento encontram-se em processo de credenciamento. Atualmente, a plataforma conta com 30 anunciantes que atendem todo País, entre estabelecimentos do ramo farmacêutico, drogarias, suplementos, cosméticos e especializados em aparelhos e equipamentos de saúde. No total, mais de 160 mil produtos estão disponíveis para compra dos usuários.
De acordo com Robson Michel Parzianello, CTO do Farmácias APP, as projeções otimistas da empresa são embasadas pelo crescimento obtido após o lançamento da versão web, realizada em fevereiro. “Apenas no primeiro mês registramos um aumento de 5.000% no tráfego de usuários. O site facilita bastante a experiência de compra para as pessoas que estão, por exemplo, trabalhando em notebook ou computador durante o seu expediente, além de trazer maior riqueza de informações para quem está realizando pesquisas de preços ou produtos”, informa.
Parzianello afirma que levantamento recente contratado pela empresa, junto ao site Pesquisas.com.br, também corrobora as expectativas positivas. Segundo o estudo, o segmento de farmácia digital conta com uma grande oportunidade de mercado, uma vez que aproximadamente metade dos entrevistados (44%) explanou que já pensou, mas ainda não realizou compras on-line de produtos farmacêuticos, saúde, higiene pessoal e de beleza.
Ainda segundo o executivo, o ano de 2018 tende consolidar de vez a empresa no mercado, uma vez que os anunciantes passaram a entender melhor a proposta e desejam cada vez mais disponibilizar seus produtos no Farmácias APP. “As marcas, principalmente as PMEs, já compreenderam que é muito mais fácil realizar vendas por meio de uma plataforma completa que conta com um time de tecnologia e marketing encaixado ao invés de fazer por si só, do início, sem o conhecimento e investimento necessário para desenvolvimento da tecnologia”, argumenta.
Ao longo do ano também a equipe de desenvolvimento do marketplace espera incluir funcionalidades inovadoras tanto no app quanto no site como, por exemplo, o lembrete para o uso de medicamentos, compra programada e ficha médica do usuário. Já para as empresas parceiras, o Farmácias APP criará uma plataforma de impulsionamento de ofertas para campanhas promocionais digitais. Com isso, o anunciante poderá segmentar as ofertas de acordo com o perfil do usuário que deseja atingir, utilizando filtros como localização, sexo, faixa etária ou interesses de compra. “Provavelmente todas estas novidades estarão disponíveis no 2º semestre”, conclui Parzianello.