O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde na zona sul de São Paulo e referência em alta complexidade está investindo na expansão do Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP).
A ala destinada a quimioterapia aumentou. “Nossa capacidade de atendimento praticamente dobrou, passando de 400 para 750 sessões/mês”, afirma George Schahin”, presidente do Hospital Santa Paula. Para isso, o hospital investiu cerca de R$ 4 milhões em obras de infraestrutura para a abertura de um novo andar, inaugurado em janeiro, com mais pontos de atendimento, além da contratação de cinco profissionais. “O novo andar está equipado com mais 10 boxes, aumentando de 14 para 24 no total”, explica Schahin.
A radioterapia receberá um upgrade com um novo software, que vai reduzir o tempo de cada sessão em 20%, proporcionando ganho em produtividade, redução no tempo de espera para agendamentos e comodidade aos pacientes.
As novidades não param por aí. Para o segundo semestre, o Instituto investiu R$ 7 milhões em um novo acelerador, o Elekta VMAT, para radiocirurgia – radioterapia de alta precisão destinada ao tratamento de tumores e metástase cerebrais –, que completa 100% o tratamento integrado.
Os novos serviços têm cobertura dos planos de saúde.