A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, estruturou duas novas linhas de visitação médica focadas em Sistema Nervoso Central e Cardiologia, com a contratação de 90 profissionais. A partir de 1º março, a nova equipe representará 16 marcas consolidadas no mercado, que antes eram promovidas pela divisão de Medicamentos Inovadores do Grupo Novartis. Os medicamentos que passam a ser promovidos pela Sandoz são: Exelon, Ritalina, Cataflam, Voltaren, Trileptal, Tegretol, Stalevo, Comtan, Diovan, Diovan HCT, Apresolina, Flotac, Codaten, Lamisil, Miflonide e Lescol XL.
A estratégia prevê que a promoção médica seja feita pela Sandoz e a comercialização e a distribuição sejam realizadas pela divisão de Medicamentos Inovadores, mantendo assim os mesmos processos comerciais e logísticos praticados até o momento. Esta reorganização está alinhada à estratégia de crescimento sustentável do Grupo Novartis, buscando a mais alta excelência no atendimento aos parceiros comerciais.
“A união entre os medicamentos inovadores já estabelecidos com os medicamentos já existentes na Sandoz possibilitará o fortalecimento do portfólio, colaborando diretamente para a missão de acesso a medicamentos de qualidade à população de todo o país”, avalia Guilherme Barsaglini, diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Sandoz.
Além disso, a estratégia permitirá à divisão de Medicamentos Inovadores da Novartis se concentrar em lançamentos para doenças complexas em diferentes áreas terapêuticas, como oftalmologia, respiratória, neurociências, reumatologia, imunologia, cardiometabólica e dermatologia.