A BR Pharma, que aguarda resposta judicial sobre seu pedido de recuperação judicial feito em janeiro, informou ontem a suspensão de lojas referentes às redes Santana e Big Ben em três Estados, nas regiões Norte e Nordeste. Ao todo, 53 unidades na Bahia, 100 no Pará e outras 64 em Pernambuco terão as atividades interrompidas.
A rede de farmácias afirma, em fato relevante, que a suspensão ocorre no "âmbito da reestruturação societária e econômica". O processo inclui as nove sociedades pertencentes ao grupo, que incluem as redes Big Ben, Farmais, Drogaria Rosário e Farmácia Santana. A BR Pharma soma 721 farmácias.
As atividades das lojas afetadas permanecerão suspensas, em princípio, até a finalização e aprovação do plano de recuperação judicial. Os contratos de locação dos pontos comerciais das unidades afetadas permanecerão vigentes.
No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a varejista diz que a medida está em linha com as "estratégias para redução de despesas, estudo de novas formas de captação de recursos, aprimoramento e busca de alternativas de readequação do capital de giro, bem como com a retomada de investimentos".