A seguradora de saúde americana Humana Inc e duas empresas de private equity concordaram em comprar a Kindred Healthcare, empresa de cuidados domiciliares, por US$4,1 bilhões. Em sua expansão mais recente visando o mercado de cuidados a pacientes, Humana terá uma participação de 40% do negócio domiciliares da Kindred por US$ 800 milhões.
O foco da Humana é em indivíduos do programa de governo americano Medicare, que atende idosos e pessoas com deficiência. A aquisição pretende fortalecer a estratégia da empresa no uso de provedores de saúde na casa dos pacientes para melhorar os resultados do tratamento e economizar custos.
Segundo o presidente dos serviços de saúde da empresa, Willian Fleming, “A busca da Humana em melhorar os cuidados para pessoas idosas que vivem com condições crônicas, combinada com a entrega de atendimento da Kindred, permitirá a criação de cuidados mais efetivos e compassiva para nossos membros”. O acordo também servirá para acelerar a rede e serviços da Humana para idosos cronicamente doentes e impulsionar a inovação na empresa.
Fleming também acrescenta “acreditamos que este trabalho levará a hospitalizações e visitas de emergência reduzidas e permitirá que médicos e clínicos estendam seus cuidados até a casa do paciente”
Vele lembrar que o acordo vem depois que as seguradoras concorrentes Aetna Inc. e UnitedHealth Group Inc anunciaram acordos de expansão em serviços de saúde visando locais que cobram menos que hospitais em seus atendimentos.
A Humana terá o direito preferencial sobre a compra do restante da Kindred entre os próximos três e cinco anos. As instalações de tratamento de longo prazo da Kindred e os negócios de reabilitação serão operados como um hospital de especialidades separado e pertencente às duas empresas. Breier permanecerá como o CEO dos hospitais e David Causby, será CEO da Kindred.