Dona de 36 hospitais no Brasil, a UnitedHealth Group pode acrescentar outros seis importantes hospitais a sua rede. Isso porque o grupo americano negocia com a família Bueno a aquisição da Rede Ímpar, holding formada pelos hospitais 9 de Julho e Santa Paula (SP), São Lucas e Complexo Hospitalar Niterói (RJ), Hospital Brasília e Maternidade Brasília (DF), segundo fontes do setor.
A UnitedHealth tem a preferência de compra do ativo devido a um acordo fechado na época da venda da Amil, em 2012. Os americanos também negociam uma fatia de 10% da Amil que ainda está nas mãos da família Bueno.
No último feriado, o CEO da UnitedHealth Group, David Wichmann, esteve reunido em Londres com a família Bueno para discutir a venda dos ativos. Ainda de acordo com fontes, a ex- mulher de Edson Bueno (fundador da Amil) Dulce Pugliesi e sua filha Camila têm interesse em vender todos os negócios e estariam abertas a receber uma parte do pagamento em ações do grupo americano. Hoje, o único integrante que está à frente dos negócios da família é Pedro Bueno, presidente da Dasa, maior rede de laboratórios de medicina diagnóstica do país.
A expectativa é que neste ano a Ímpar registre um faturamento de R$ 2,5 bilhões, o que representa uma alta de 15% em relação a 2016. Os ativos ligados a hospitais tiveram grande valorização devido à aprovação da lei que permite participação de capital estrangeiro e da carência de redes de hospitais no Brasil.