Investimentos contínuos em qualidade assistencial, espaços de atendimento aos clientes e inovação fizeram da Unimed Belo Horizonte, mais uma vez, a melhor entre as maiores operadoras médico-hospitalares do Brasil. O resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) foi pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, mais uma vez, a Cooperativa figurou na melhor faixa.
Esta é a principal avaliação do setor e o resultado da Unimed-BH foi de 0,9328. As operadoras foram avaliadas em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. A Cooperativa conquistou nota máxima em duas delas: Qualidade em Atenção à Saúde e Gestão de Processos e Regulação.
O IDSS refere-se ao desempenho das operadoras em 2016. O índice faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que visa avaliar e aprimorar a performance das operadoras de planos de saúde. “Esse resultado reflete o compromisso que temos de oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento em saúde. Para isso, investimos continuamente em nossa rede assistencial e incentivamos a qualificação dos nossos prestadores credenciados e próprios. Tudo para assegurar aos nossos mais de 1.242.391 de clientes, que confiam no nosso trabalho, o que eles precisam, no tempo certo e com os recursos adequados”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.