Aquisição do tradicional Vera Cruz visa manter competitividade na saúde
02/10/2017
Referência em serviço médico hospitalar e com 74 anos de atuação em Campinas, o Hospital Vera Cruz, que atende a área de saúde suplementar, acaba de formalizar uma parceria com o Hospital Care, que passa a deter 65% das ações da tradicional entidade. Os outros 35% permanecem com 115 médicos acionistas.

A parceria visa manter a competitividade entre os melhores centros de saúde do País e garantir um crescimento sustentável da marca. O Hospital Care integra a holding do grupo formado pela Bozano Investimentos, Família Horn e Cia Bozano, sob o comando do empresário Rogério Melzi, ex-presidente do grupo de educação Estácio, do Rio de Janeiro (RJ).

A incorporação faz parte da estratégia do grupo de investir em hospitais de alta complexidade e com marca reconhecida em cidades do interior paulista, bem como a de erguer hospitais de baixa complexidade, além de clínicas e laboratórios. No caso dos hospitais de baixa complexidade, o Hospital Care firmou parceria com investidores locais para construir esse empreendimento. O complexo formado pelos hospitais São Lucas e Ribeirania, de Ribeirão Preto, de alta complexidade e que oferece 150 leitos, também foi adquirido recentemente.

Serviços

O Vera Cruz tem 1.500 funcionários, entre enfermagem administrativo e serviço de apoio e mais 1.500 médicos que atuam no complexo hospitalar de 21 mil m² no centro e em três casarões instalados no corredor da Avenida Jesuíno Marcondes Machado no bairro Nova Campinas onde são oferecidos serviços de oncologia, laboratoriais e de fisioterapia.

O presidente do Vera Cruz, Gustavo Carvalho, disse em entrevista ao DCI, que com o investimento que está sendo feito pelo Hospital Care serão construídos dois novos prédios, na frente e ao lado do prédio atual. Segundo Carvalho, além do atendimento aos pacientes, o prédio atual concentra outras áreas, entre elas a administrativa.

Um dos futuros prédios será exclusivo para o administrativo. Outro terá foco no atendimento ambulatorial, com consultórios médicos, clínicas, diagnóstico, atendimento primário e cirurgias menos complexas. Com isso, o número de leitos no prédio atual que hoje é de 154 passará a 200. A expectativa é de um investimento de R$ 300 milhões. "A expectativa é que no primeiro trimestre de 2018, se inicie a construção, após todo o trâmite legal para liberação da obra junto a prefeitura de Campinas e a perspectiva é de que ele fique pronto em no máximo dois anos", disse Carvalho.

Além desses dois prédios, o grupo avalia outras aquisições na cidade e na região de hospitais e clínicas já existentes para agregar à rede Vera Cruz.

O objetivo é atingir de 300 a 400 leitos na região com a marca Vera Cruz em médio prazo. Carvalho, que é médico, acredita que num prazo de cinco anos o Hospital Care invista R$ 1 bi na aquisição de novos hospitais no interior.

Na avaliação dele, as adaptações e o processo de consolidação das novas diretrizes do Vera Cruz serão conduzidas em sistema de crescimento orgânico e servirão de modelo para os complexos que forem agrupados a seguir. Em três anos, o Vera Cruz espera dobrar o número de funcionários chegando a 6 mil e ampliar o número de médicos chegando a 3.500 profissionais.

Filantropia

Carvalho explicou ainda que o Vera Cruz tem a Fundação Roberto Rocha Brito, cuja função é a de desenvolvimento de médicos e do corpo de enfermagem. "Agora a gente está começando também um projeto que vai se ampliar com essa parceria do Hospital Care de filantropia. A gente vai dedicar uma parte dos recursos para fazer uma área de filantropia, ou seja, atendimento a grupos carentes e a entidades filantrópicas", concluiu Carvalho.
Fonte: DCI




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP