Campanha da ANS volta à mídia para esclarecer direitos dos beneficiários de planos de saúde
21/09/2017
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) preparou uma campanha informativa para esclarecer à sociedade o papel da reguladora e os direitos dos consumidores de planos de saúde. O material, já veiculado no início deste ano, é composto por um comercial para televisão, animações e posts para redes sociais, que serão veiculados de 21/09 à 20/12 deste ano. 

O conteúdo da campanha foi definido a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pela ANS em 2016. No levantamento, foram identificadas as principais dúvidas do consumidor sobre planos de saúde; o grau de conhecimento sobre seus direitos e deveres no que diz respeito à contratação desse tipo de produto; como a decisão de compra está sendo realizada; e como os consumidores avaliam os serviços ofertados pelos planos de saúde no Brasil, entre outras informações. 

A partir dessas informações, foram produzidos um comercial de 30 segundos para televisão fechada, que explica em linguagem acessível o papel da ANS, cinco filmetes para internet, além de posts sobre temas diversos que mais despertam dúvidas e interesse dos consumidores: carência, cobertura, prazos máximos de atendimento, reajuste e intermediação de conflitos. Também foi preparado um conteúdo específico para o portal da ANS abordando os principais assuntos relacionados à saúde suplementar para esclarecer e orientar os beneficiários de planos de saúde e consumidores em geral.

Para acompanhar os posts da campanha nas redes sociais, é preciso curtir a página da ANS no Facebook (facebook.com/ans.reguladora) e seguir a Agência no Twitter (ANS_reguladora). Confira aqui a área do portal com as informações da campanha e compartilhe usando #ConsulteANS.
Fonte: ANS




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