A Amazon conta com uma equipe secreta chamada 1492 que está voltada para a realização de projetos para os cuidados de saúde digital através de plataformas de dados de registros médicos eletrônicos, telemedicina e aplicativos de saúde, de acordo com a CNBC.
Segundo o relatório, a equipe está contratando posições que podem ser pesquisadas na Amazon utilizando a palavra-chave “a1.492”. O portal de trabalho da Amazon declara que as posições são para “Projetos Especiais”. A equipe também está trabalhando em aplicativos de saúde para dispositivos Amazon, como Echo e Dash.
Não é a primeira vez, neste ano que os relatórios sugerem que a Amazon está dobrando seus reforços para a concepção de ferramentas para os cuidados de saúde.
Duas lideranças de iniciativa estratégica, Kristen Helton e Cameron Charles listaram sua afiliação com o projeto a1.492 no LinkedIn, juntamente com especialistas em aprendizado de máquinas e um designer UX.
As referências à equipe foram removidas dos sites de trabalho e perfis do LinkedIn depois que a CNBC informou sobre eles.
Em maio, a Amazon avançou para entrar no mercado farmacêutico e mais recentemente investiu em uma empresa chamada Grial que está trabalhando para detectar sinais iniciais de câncer no sangue.
Os avanços propostos pela Amazon para a inovação em saúde, permeiam a necessidade de mais investimentos tecnológicos no setor de saúde.