A Amazon contratou a executiva de tecnologia de saúde, Missy Krasner, vice-presidente e diretora-gerente de saúde e ciências da vida da Box, de acordo com um relatório divulgado na CNBC.
O relatório menciona fontes anônimas próximas à contratação, que até o momento não foi anunciada.
Essa movimentação é mais um exemplo de liderança da Amazon para o mercado de tecnologia da saúde. Embora a atuação da Krasner não esteja clara, ela tem uma ampla experiência de tecnologias de saúde, especialmente em cloud. Antes da Box, ela aconselhou o grupo de risco do Vale do Silicon Canvas Ventures sobre investimentos em tecnologia da saúde e anteriormente passou cinco anos no Google, dois dos quais esteve a frente do lançamento dos prontuários médicos e a plataforma de bem-estar online do Google.
Na Box, Krasner liderou a indústria das ciências da saúde e da vida, supervisionando vendas, marketing, desenvolvimento de produtos e negócios nessa área.
A Amazon vem investindo fortemente em saúde em várias frentes, como a parceria realizada com a Merck para o desenvolvimento de soluções habilitadas de voz digital para pessoas com doenças crônicas, através do Amazon Lex que utiliza as mesmas tecnologias de aprendizagem que alimentam o Amazon Alexa, e agora a contratação de Krasner.