Nesta segunda, o hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo – Hospital BP anunciou a conclusão da última etapa de implantação de um software de gestão hospitalar.
Com isso, toda a instituição, ou seja, as 3 unidades hospitalares da BP– A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora contam com prontuário e prescrição médica eletrônicas implantadas.
Em outubro do ano passado, as unidades hospitalares BP Hospital Filantrópico (Penha) e BP Mirante (unidade premium da BP) já haviam sido classificadas com o nível 6, dentre os 7 possíveis pela Healthcare Information and Management System Society (HIMSS), tornando a BP, que é o maior polo de saúde privado da América Latina, um dos poucos hospitais brasileiros a possuir essa chancela no processo de utilização eletrônico do paciente, aproximando-se do nível paperless ou um hospital totalmente digital.
Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa, declarou em rede social:
“Rumo ao Hospital Digital. Há 2,5 anos iniciamos o processo de digitalização das nossas 3 unidades hospitalares; 1.100 leitos, 250 UTIs, 2 PS, clínicas internas e externas, Medicina Diagnóstica. Ontem última “virada” de sistema, hoje 100% prontuário eletrônico e prescrição médica eletrônica implantado. Com isso, demos um importante salto em eficiência, mas, mais que isso, segurança do paciente foi nosso principal foco”.