De forma semelhante ao que acontece no Telegram e no Messenger, o serviço da Amazon identificaria todo mundo por meio de nomes de usuário — lembre-se que o WhatsApp utiliza o número de um telefone celular para isso. Outra novidade semelhante a algo que surgiu no Telegram e depois ganhou outros apps do gênero é realizar a marcação de outros usuários nas conversas usando @ — função que foi inicialmente popularizada pelo Twitter.
Para aumentar a integração e a interatividade, os participantes de um bate-papo poderão ouvir músicas em grupo e também entrar em contato facilmente com lojas online e serviços de atendimento ao cliente (talvez algo envolvendo o uso de chatbots?). O Anytime seria ainda personalizável, revela a publicação. Isso porque ele incluiria funções para modificar a cor de cada conversa a fim de destacar aquelas mais importantes.
Vale destacar que a Amazon já trabalha produtos no ramo das comunicações, como o Chime, um app para usuários corporativos, e um futuro um sistema de videoconferência aos dispositivos Echo. A empresa não se posicionou publicamente sobre os rumores de que estaria indo ainda mais além e adicionando funções diversas de um mensageiro moderno a este serviço, então, será preciso aguardar mais um pouco para ter uma visão mais precisa a respeito do tema.