Criado pelo médico Dr. Guilherme Furtado o aplicativo SeuDoc apresenta sistema de geolocalização similar ao utilizado por aplicativos como o Uber, por exemplo, o app é simples e funcional: pelo sistema, o paciente seleciona a especialidade médica, informa o endereço do local onde deseja ser atendido e apresenta os dados do cartão de crédito, a cobrança só efetuada depois que o médico finaliza o atendimento.
O aplicativo então contata os médicos mais próximos ao endereço e mostra quanto tempo levará para que o profissional chegue até o paciente. O valor da consulta é o equivalente a uma consulta particular em consultório (Clínica Geral, Pediatria e serviços de enfermagem, raio-x e coletas laboratoriais).
O app cobre apenas urgências (não atende emergências) e dispõe de um chat para orientar os pacientes sobre dúvidas técnicas e para esclarecer a respeito das enfermidades que podem ou não ser atendidas pelos profissionais do aplicativo – o espaço, porém, não serve para consultas médicas, apenas para esclarecimentos de dúvidas.
Pacientes estrangeiros também podem fazer uso do serviço selecionando o idioma (inglês ou espanhol) no qual deseja ser atendido. Para garantir sempre o melhor atendimento, todos os médicos da rede são selecionados por sua formação e experiência e recebem a avaliação do paciente após a consulta – os dados são sigilosos e ficam retidos à administração do app.
Além disso, também passam por testes aplicados por um Conselho Médico. “Ao final, todos os profissionais passam por minha avaliação com o objetivo de gerar o melhor atendimento para o paciente. É a união da tecnologia com médicos de família”, explica Dr. Guilherme Furtado. “O objetivo do aplicativo é levar médicos de qualidade até os pacientes e evitar que eles fiquem em filas de hospitais”, acrescenta.