Grupo Minha Vida assume representação comercial da PEBMED no Brasil
28/11/2016

A PEBMED, empresa focada no desenvolvimento de soluções digitais para médicos das diferentes especialidades, acaba de anunciar que terá a sua representação comercial administrada pelo Grupo Minha Vida, maior grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar do país.

A missão da PEBMED é facilitar o acesso à informação para desenvolver uma medicina colaborativa, humanizada e com qualidade. Para isso, desenvolve ferramentas digitais que auxiliam os médicos na tomada de decisão clínica, possibilitando o acesso a informações confiáveis de forma prática e rápida via smartphone. Todo o conteúdo é produzido dentro da empresa, por médicos, com base no que há de mais atualizado na literatura científica.

Com um portfólio de 19 aplicativos que unem conteúdo médico à agilidade das ferramentas interativas, os produtos já somam mais de 700 mil downloads e 150 mil usuários, entre médicos, estudantes de medicina e outros profissionais da saúde. O principal produto da empresa é o aplicativo Whitebook Clinical Decision, que traz funcionalidades completas e seguras para auxiliar no diagnóstico e prescrição. A ferramenta conta com mais de 3 mil tópicos alcançando as principais especialidades e um guia com mais de 600 prescrições, bulas e protocolos médicos. Com mais de 115 mil usuários únicos, dados da empresa apontam que um em cada cinco médicos e estudantes de medicina no Brasil utilizam o Whitebook em mais de 800 cidades.

Para Daniel Wjuniski, CEO e sócio fundador do Grupo Minha Vida, a parceria comercial consolida o grupo como uma empresa que oferece soluções digitais completas na área da saúde: “Já nos comunicamos com o público que busca uma vida mais equilibrada e uma alimentação mais saudável por meio de nossos aplicativos próprios, como o Dieta e Saúde e o Tecnonutri; e também com as mães, pelo Baby Center e o DS Kids. Agora passamos a nos fazer presentes no dia a dia dos médicos. Trata-se de um passo estratégico para nós, pois nos posiciona como um relevante e potente canal de mídia. Os anunciantes, que antes já atingiam seus consumidores via plataformas próprias do Grupo, agora podem impactar o público médico por meio de patrocínio de conteúdo qualificado”, explica o executivo.

Segundo Bruno Lagoeiro, CEO e cofundador da PEBMED, explica o que motivou a parceria: “A expertise em lidar com parceiros do mercado de saúde, bem como o peso do grupo no segmento foram os principais fatores para que a PEBMED associasse sua marca ao Minha Vida e permitisse a sua representação comercial. Acreditamos que, ao unir um dos maiores influenciadores em conteúdo de saúde do mercado nacional com foco no público leigo à nossa experiência e relevância na produção de conteúdo que influencia na tomada de decisão médica, podemos oferecer uma carteira mais completa de soluções para o mercado de saúde”.

Dentre outras ferramentas oferecidas pela PEBMED voltadas para o público médico estão o iCTI, guia voltado para profissionais que trabalham em centros de tratamento intensivo, o iEmergências, para profissionais focados no pronto atendimento de emergência e o MedAnatomia, que traz informações sobre a anatomia humana. Confira o portfólio completo aqui.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP