O percurso para uma nova empresa pode ser difícil e cheio de imprevistos, mas há como estar preparado para algumas incertezas se você conhecer o mercado e se planejar para os riscos e novidades do cenário.
O Infográfico abaixo vai te ajudar se você tem o desejo de empreender simplificando o processo em quatro passos: Descoberta do consumidor, Validação do consumidor, criação do consumidor e construção da companhia.
Para descobrir o consumidor, é preciso identificar um problema que você gostaria de resolver com o seu produto, testando suas hipóteses e elaborando o modelo de negócios em que já é determinado o quanto será cobrado e quais os canais de comunicação e processo de venda.
É importante testar se o seu modelo de negócios é repetível e escalável, levando em conta quantos consumidores um vendedor é capaz de captar, ciclo de venda, posicionamento do mercado, tamanho e perfil do time de vendas e por fim o processo de vendas.
A terceira etapa consiste no investimento de marketing e avaliação das métricas adaptando às mudanças de mercado para ao fim construir uma rede de clientes e transformar sua startup em uma grande empresa.
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