De olho no potencial do mercado brasileiro, a espanhola Telefónica Digital adquiriu em fevereiro 51% da consultoria brasileira de saúde AxisMed. A ideia é colocar no mercado a partir do próximo mês dispositivos on-line para acompanhamento de pessoas portadoras de doenças crônicas.
Medidores de pressão e glicemia enviam em tempo real o resultado dos diagnósticos para as operadoras de planos de saúde, médicos ou para a AxisMed. "Teremos uma equipe de médicos 24 horas para atendimento. O objetivo é monitorar alguma possível crise, que gera internação e eleva o custo do plano de saúde", disse Fábio de Souza Abreu, fundador da AxisMed.
Na Espanha, a Telefónica, que é a responsável pela tecnologia dos equipamentos médicos, já trabalha com um modelo de monitoramento on-line semelhante há cerca de dois anos. A Telefónica gerencia pacientes de hospitais públicos de Barcelona e Valência. Segundo Abreu, o número de internações nos hospitais dessas duas cidades da Espanha caiu 50% após o trabalho de monitoramento.
No Brasil, ele estima que o mercado potencial para AxisMed é de 3% da população portadora de doenças crônicas. (BK)
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em: