Evento aborda alterações no diálogo entre neurônios presentes em doenças mentais
Carlos Gadia (Miami Childrens’ Hospital) e Mário Francisco Juruena (USP) são destaques
03/08/2016

De 15 a 18 de agosto, o Hospital São Lucas da Pucrs (HSL) recebe a 21ª edição do ciclo de debates e palestras Temas de Psiquiatria. Com o tema “Quando se rompe o diálogo entre os neurônios, o que fazer?”, o evento abordará alterações no diálogo interneuronal, responsável por ações próprias do ser humano, como produzir emoções ou tomar decisões. Estudos recentes têm demonstrado que a ruptura dessa comunicação está presente em doenças mentais, como autismo, dislexia, demências, esquizofrenia e transtorno de déficit de atenção, além da dependência às drogas.

A lista de convidados conta com especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Entre eles estão o neurologista pediátrico Carlos Gadia, diretor do Miami Childrens’ Hospital Dan Marino Center, um dos maiores centros de tratamento de autismo na Flórida; e o psiquiatra Mário Francisco Juruena, membro do Comitê de Experts em Doenças Afetivas do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP) e professor da Universidade de São Paulo (USP). As palestras irão apresentar as possibilidades clínicas e farmacológicas para a correção dessas rupturas entre mente e corpo.

Promovida pelo Centro de Estudos de Psiquiatria Integrada (Cenespi), a atividade ocorre a partir das 18h30min, no Anfiteatro Irmão José Otão (Avenida Ipiranga, 6.690, 2º andar, Porto Alegre).

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cenespi.com.br. Mais informações pelo telefone (51) 3339-5798.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP