É inegável que o Vale do Silício é o maior celeiro de startups e inovação da atualidade, não é mesmo? Chega a ser surpreendente a facilidade que aquela região tem em transformar problemas globais em soluções escaláveis, de chips de computadores, passando por redes sociais, tudo parece ter mais valor quando criado lá.
Recentemente estive por lá e compartilhei um pouco de como foi essa experiência e o que consegui aprender com um ecossistema de inovação tão incrível como o do Vale.
Mas sempre fica aquela dúvida, como podemos aplicar tais ensinamentos dessa região no setor de Saúde? Foi então que pesquisando e conversando com amigos, tomei conhecimento de um evento muito legal que busca adaptar e integrar estratégias inovadoras desenvolvidas no Vale do Silício para o setor de saúde brasileiro, o hiPUC – Health Innovation PUC-PR.
O diretor do programa é Robson Capasso – Professor e pesquisador da Faculdade de Medicina de Stanford e instrutor do programa de Biodesign de Stanford. Diversas outraslideranças de Stanford e da PUC-PR também fazem parte dessa iniciativa.
O evento se inicia com um Design Shop entre os dias 25 e 28 de maio e posteriormente ocorrerá uma imersão de duas semanas contando com Boot Camp e Seminários que envolvem diversos temas de saúde que são tendência no Vale e é baseado na metodologia desenvolvida e validada pelo Stanford Biodesign Innovation process. Para saber mais informações da agenda, clique aqui.
Objetivos do programa:
Inscrição e Pré-requisitos:
Mais informações podem ser acessadas pelo site: http://www.br.hipuc.com