A PUCPR promove, de 4 a 15 de julho, o hiPUC Bootcamp, programa inédito de health innovation que pretende reunir médicos, engenheiros, profissionais da saúde, profissionais de TI e administradores que desejam empreender na área. O encontro, realizado em parceria com professores e egressos do programa de Biodesign da Universidade de Stanford – EUA, acontece pela primeira vez na América Latina e tem como objetivo criar soluções inovadoras e eficazes para problemas da saúde brasileira.
No programa, os profissionais vivenciarão metodologias desenvolvidas no Vale do Silício, conciliando prática e teoria durante atividades intensivas. Na primeira semana de capacitação, após ser apresentado o formato do programa pelos líderes, os participantes se reunirão e, acompanhando a rotina de hospitais, identificarão necessidades dos segmentos médicos e de saúde. Na segunda etapa, após a formação de equipes, serão propostas soluções tecnológicas e digitais inovadoras para área. Então, as equipes implementarão um protótipo, estabelecendo um plano de negócio.
Para o encerramento do programa, nos dias 14 e 15 de julho serão realizados os seminários de health innovation: palestras e mesas redondas com empresas na área de medicina e tecnologia, investidores, governo, experts em propriedade intelectual e patentes, cientistas e pesquisadores do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Nele, além dos painéis, as equipes do Bootcamp apresentarão seus trabalhos e serão avaliados por jurados composto de autoridades nacionais e internacionais que escolherão o melhor projeto.
Quem deseja participar deve ficar atento: as inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do hiPUC até 30 de maio. Profissionais com experiência de mercado, alunos de mestrado e doutorado e professores das áreas mencionadas são perfis desejados para o curso. Para informações como valores e programação completa, acesse o site www.hipuc.com.
Equipe de renome
Os participantes do hiPUC Bootcamp contarão com mentorias e terão suporte de professores e egressos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, pioneira neste tipo de ação e uma das mais conceituadas universidades do mundo. Na equipe que virá ao Brasil, está o Robson Capasso, instrutor e egresso do programa de Biodesign; Ravi Pamnani, diretor de marketing da Anscend Medical; Robert Chang, professor assistente de Medicina de Stanford e palestrante no Stanford Center for Innovation in Global Health da Universidade; e Partha Ray, diretor global de inovação cirúrgica na Johnson & Johnson.
Esclareça suas dúvidas em hangout sobre o hiPUC Bootcamp
Todas as dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas em 18/05 às 19h, pelo linkhttps://plus.google.com/events/co69te2esr5krphahu33nrpef8c?hl=pt-BR. No dia, Robson Capasso, professor assistente e pesquisador de Medicina de Stanford, e Marcelo Pilonetto, coordenador e idealizador do evento, participarão de um hangout, explicando e trazendo todas as informações sobre o Bootcamp. Os interessados devem enviar suas perguntas, que serão respondidas em tempo real na transmissão.