Muito vimos a respeito da entrega de software para um mercado que precisa resolver soluções com a maior eficiência possível. Durante a última Jornada Paulista de Radiologia, conversamos com Roberto Ribeiro da Cruz , CEO da Pixeon e David Widmann COO da Konica Minolta, ambos falam da parceria de instituições para trazer melhorias em eficiência para os clientes.
A Pixeon acredita na parametrização de uma oferta única para o cliente, atendendo a necessidade dos clientes que ter a própria resposta para as necessidades específicas, o que é feito é separar e combinar, escolhendo da plataforma para a própria clínica e a rotina que ela tem, por exemplo.
A parceria entre as duas companhias sugere um novo modelo de negócio visto no setor: “A Konica é uma empresa que procura vender soluções como a gente, a forma de abordar o cliente é muito parecida, apesar de ser hardware do nosso lado e software do lado deles, em ambos os casos estamos perguntando para o cliente: o que podemos fazer por você?”, explica o CEO da Pixeon, Roberto Ribeiro da Cruz.
“O cliente tem a opção de escolher o melhor do dois mundos. A palavra-chave hoje é a integração, ele pode buscar a resposta mais adequada para aquele problema, uma companhia tem a melhor imagem e o diagnóstico, outra tem o software que responde melhor a procura e ele pode integrar tudo isso numa única ferramenta, facilitando onde ele puder.”
Para David Widmann, COO da Konica Minolta, a ligação com a Pixeon representa importar a melhor tecnologia para entregar a eficiência com maior facilidade, habilitando para as clínicas, laboratórios e hospitais uma maneira de produzir mais, gastando menos.
O COO percebeu que no Brasil o desejo do mercado adota um padrão consistente: O desejo de melhorar a saúde em todo o seu potencial. Para os players o budgetnão diminui, mas foi direcionado na otimização ao invés da expansão de anos anteriores. Widmann conta que vê as companhias brasileiras tem a vantagem de adquirir um produto que já foi testado e aprovado em solução no mercado europeu, por isso o cliente brasileiro em software não precisa passar pela fase de aprendizado.
A colaboração entre a Pixeon e a Konica Minolta mostra o objetivo de ser facilitador do usuário em todos os processos, seja médico, paciente ou gestor. A ideia única é trazer para toda a cadeia a melhor resposta para a resiliência cíclica do mercado brasileiro em menor tempo, uma necessidade que é latente.