O consumo muda na crise
13/04/2016

A prolongada – e bota prolongada nisso – crise econômica brasileira está transformando os hábitos dos consumidores.
Acostumados, por anos seguidos, a melhorar o padrão dos produtos que levavam para casa, os brasileiros estão indo agora em sentido contrário.
Segundo um levantamento da empresa de pesquisas Ipsos com 1200 entrevistados, 72% deles estão comprando produtos mais baratos e percebidos por eles mesmos como piores. O percentual é quase o mesmo nas classes AB, C e DE.
De acordo com o estudo, 91% dos brasileiros afirmam que estão comprando mais produtos em promoção e 87% dizem estar deixando de lado marcas famosas. O levantamento destrincha também as mudanças no consumo por categoria de produto.
Os consumidores estão diminuindo os gastos com produtos considerados supérfluos (89% dos entrevistados), roupas (85% deles), telefone celular (66%) e TV a cabo e internet (32%). Não é à toa que, ainda de acordo com a pesquisa da Ipsos, 94% dos brasileiros acham que o país está caminhando na direção errada.

Fonte: Abramge




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP