Aumentar confiança do consumidor é uma prioridade para a CNseg
Marcio Coriolano lista ações para dar um salto no aperfeiçoamento da relação de segurados e seguradoras
16/03/2016

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, escreveu um comunicado no qual não só destaca a importância da data, mas também faz um breve balanço das ações do mercado segurador e reafirma o compromisso de aumentar o nível de confiança dos clientes das seguradoras.

Confira abaixo:

title
Marcio Coriolano

"Aumentar o nível de confiança dos consumidores em sua relação com as Seguradoras é uma prioridade da CNseg, porque eles são o objetivo, a razão e o compromisso do nosso setor. E podemos destacar ações prioritárias que vêm sendo adotadas para aperfeiçoar esta relação de consumo. Entre essas ações, cabe ressaltar o progressivo empoderamento dos SACs e das Ouvidorias. Para serem mais ágeis nas respostas às demandas e cumprimento de prazos. Para serem mais assertivos e resolutivos no equacionamento de reclamações. E para serem reconhecidos como instância que sirva para melhorar processos e rotinas operacionais que atendam às expectativas do consumidor dos produtos e serviços do seguro.

Neste dia Internacional do Consumidor temos, portanto, uma oportunidade única para reafirmarmos esse compromisso.

Aproveitando o momento de reafirmar esses compromissos, aduzimos a prioridade da CNseg para alavancar a "educação do seguro", incrementando a ampla informação sobre os conceitos e vantagens do mutualismo, da proteção coletiva contra riscos, com base na solidariedade e consciência da prevenção e da cidadania.

Ou seja, é preciso dar um salto adiante, transformando a "educação financeira" na dimensão progressista da "educação para o seguro", rumo à sustentabilidade do seguro, um patrimônio da Sociedade".

Fonte: CNSEG




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP