http://anahp.com.br/noticias/noticias-do-mercado/ans-suspende-46-planos
01/03/2016
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta sexta-feira, 26, a lista de 46 planos de saúde, de oito operadoras, cuja comercialização estará proibida a partir do dia 4 de março, por pelo menos três meses.

A punição foi aplicada em função de reclamações registradas por consumidores relativas à cobertura assistencial, como negativa e demora no atendimento. As operadoras terão de resolver os problemas assistenciais para que possam voltar a comercializar os planos. A medida faz parte do monitoramento periódico realizado pela ANS. A lista de planos punidos pode ser vista no site da agência.

Os planos de saúde suspensos possuem, juntos, 314,3 mil beneficiários. Esses clientes continuam a ter a assistência regular a que têm direito. Das oito operadoras com planos suspensos neste ciclo, quatro já tinham planos suspensos no período anterior.

Multas

As operadoras que negaram indevidamente cobertura também estão sujeitas a multas (R$ 80 mil a R$ 100 mil). Simultaneamente à suspensão, 33 planos de 16 operadoras podem voltar a ser comercializados, após três meses impedidos de serem vendidos. Das 16 operadoras, 12 foram liberadas para voltar a comercializar todos os produtos suspensos e quatro tiveram reativação parcial.
Fonte: Ana HP
tags: ANS




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP