3 fatores que promovem engajamento do profissional de saúde
18/01/2016

Com o objetivo de diminuir a rápida renovação de profissionais de saúde e também aumentar o engajamento do paciente, hospitais e outras instituições de saúde devem se empenhar em adotar três estratégias chaves, de acordo comrelatório branco publicado pela Press Ganey.

Estratégias de engajamento direcionados podem construir uma organização poderosa que é bem sucedida nos níveis de experiência do paciente, retenção de funcionários e inclusive gerando impactos financeiros positivos, apontou o relatório.

Leia Mais: Perfil e engajamento do paciente digital [Infográfico]
Gamification em saúde pode aumentar engajamento de pacientes

“Estratégias de engajamento de sucesso, tanto dos profissionais de saúde quanto dos pacientes, requerem uma abordagem de medição científica, insights sobre dados de profundidade e ações definitivas sob medida para cada camada de engajamento”, disse à imprensa a autora Barbara Reilly, Ph.D., vice-presidente sênior de engajamento do funcionário, enfermeiro e médico na Press Ganey. “Para construir uma empresa de alta performance, líderes da saúde precisam de um entendimento focado sobre onde promover mudança a fim de criar e manter uma engajada cultura centrada no paciente que reduza o estresse para cuidadores e o sofrimento para os pacientes”.

Fatores críticos que conduzem ao engajamento incluem:

? O relacionamento entre engajamento do funcionário e métricas chaves de performance da experiência do paciente;
? Condutas e melhores práticas que distinguem organizações de alta performance comprometidas com manutenção de melhorias;
? Estratégias acionáveis ??impulsionadas por níveis de engajamento para ajudar a construir e manter equipes de alto desempenho.

A remuneração aparece como um fator crítico na retenção de funcionários, segundo pesquisa de 2015 mencionada pelo veículo Fierce Healthcare De três a cada quatro trabalhadores de saúde nos EUA deixariam suas posições atuais por empregos com melhor remuneração.

Barbara ressaltou que o caminho para melhorar as relações de força de trabalho é aderir aos mesmos tipos de dados orientados, métodos colaborativos que estão sendo usados atualmente para melhorar a experiência do paciente.

*Com informações de Fierce Healthcare em 15/01/16.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP