A ANS está estimulando todas as operadoras de planos de saúde a realizarem, a partir de 6/12 (domingo), uma mobilização digital em prol da qualidade de vida junto aos seus beneficiários de forma que estes se conscientizem sobre a importância de uma mudança de comportamento baseada na adoção de atitudes saudáveis.
A pesquisa Vigitel Saúde Suplementar 2014, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a ANS, trouxe dados específicos sobre a prevalência dos fatores de risco e proteção para doenças não transmissíveis entre os beneficiários de planos de saúde. Dados do estudo mostram que cresceu o número de beneficiários que relataram excesso de peso. Se em 2008, 47% dos entrevistados informaram estar acima do peso, em 2014, esse percentual passou para 52%. Entre os homens, o número passou de 57% (2008) para 61% (2014). Já entre as mulheres, era de 39% (2008) e alcançou 45% (2014).
O combate ativo a fatores de risco como o tabagismo, o sedentarismo e a obesidade são de grande importância para a saúde pública, visto que grande parte das doenças que acomete a população é passível de prevenção.
Operadoras interessadas devem visitar o Espaço da Operadora para mais informações, bem como para fazer download das peças da campanha. Acesse aqui para participar.
- See more at: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/3090-ans-estimula-acao-sobre-qualidade-de-vida#sthash.FtinmEFG.dpuf