Equipe de Urologia do Hospital Madre Teresa foi a que mais apresentou vídeos de cirurgias minimamente invasivas, mostrando mais uma vez sua importância no contexto nacional nessa área.
A equipe de Urologia do Hospital Madre Teresa (HMT) apresentou 14 trabalhos durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, realizado no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro.
O evento, que ocorre a cada dois anos, reuniu cerca cinco mil especialistas e contou com uma intensa programação científica, além da participação de palestrantes dos Estados Unidos, da Europa e da América Latina. Eles discutiram temas importantes como o câncer urológico, especialmente o câncer de próstata; a infertilidade; a incontinência urinária; a urologia infantil e as novas tecnologias, com destaque para os procedimentos minimamente invasivos.
O coordenador da equipe de Urologia do HMT, Dr. Pedro Romanelli, ressaltou a intensa participação da equipe na parte cientifica do congresso. “Fomos o serviço que mais apresentou vídeos de cirurgias minimamente invasivas, consolidando a importância nacional do HMT nessa área. Outro marco importante foi ter o nosso fellow (especializando), Dr. Bransildes Terra, participando ativamente das apresentações e discussões no evento”, destacou.
Serviço de Urologia do HMT
Funcionando há mais de 30 anos, o serviço de Urologia do Hospital Madre Teresa é composto atualmente por sete especialistas, todos membros titulares da Sociedade Brasileira de Urologia. O Hospital constitui um importante centro envolvido com a formação de urologistas em laparoscopia avançada, especialmente no tratamento do câncer de próstata e de rim.
Fonte: Hospital Madre Teresa – 16.11.2015