Da esquerda para a direita: O presidente da comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNseg, Eugênio Velasques; a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e o presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano
Teve início na tarde de hoje, dia 6, no Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis, a nona edição do Insurance Service Meeting, tendo como tema “O desafio da Transformação: Repensar, Reagir e Recriar”.
Representando o presidente da CNseg na palestra de abertura, o presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, falando sobre tecnologia da informação, fez uma provocação aos mais de 300 participantes, questionando se essa nova classe média emergente, que agora começa a consumir seguro, está devidamente familiarizada com essa linguagem.
Organizado pela CNseg, com apoio de de sua Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação - CPTI, o Insurance Service Meeting contará com a participação de empresas de TI e de outros provedores de serviço e soluções desenvolvidas para atendimento das necessidades do segmento. Os painéis e palestras que serão apresentadas tratarão de tecnologia, gestão e a relação com o novo perfil de consumidor e órgãos reguladores, nos quais participarão os representantes das Federações de Seguros Gerais, de Previdência Privada e Vida, de Saúde Suplementar e de Capitalização, além de representantes de outras entidades do mercado como Susep, ANS e Fenacor.
Representantes da equipe organizadora, da CNseg, FenaSaúde, FenaCap e FenSeg
Segundo a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Mendes Palheiros, o objetivo do evento é estimular o debate e a reflexão sobre a aplicabilidade da tecnologia no mercado segurador. “O setor de seguros está sempre disposto a acompanhar as demandas da sociedade modernizada, agilizando e otimizando as operações. O Insurance Service Meeting é um produtivo fórum de debates para estas e outras questões que envolvam tecnologia da informação e seguros”.