Em 11 de novembro, em São Paulo, acontecerá mais um workshop organizado pela CNseg para debater o eSocial, o projeto do Governo Federal para unificar, integrar e padronizar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais pelo empregador, em relação aos seus empregados. A partir de setembro de 2016, as empresas com faturamento superior a 78 milhões de reais no ano de 2014 deverão já estar 100% adequadas aos novos procedimentos. Para as demais, o prazo é janeiro de 2017.
Com profundos impactos nos processos das empresas e, em particular, nos relacionados aos departamentos de Recursos Humanos, o eSocial exigirá a parametrização de informações relativas a folha de pagamento, admissão e demissão do funcionário, medicina e segurança do trabalho, férias, afastamentos, entre outros. Consciente da dimensão do desafio, a CNseg já vem, há tempos, discutindo o tema com o mercado segurador, tanto nas Comissões Temáticas apropriadas, quanto em workshops organizados pela Confederação.
O evento de 11 de novembro, que começará às 13 horas, terá a abertura feita pela diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que antecederá a exposição do coordenador do Grupo Especial de Trabalho para o desenvolvimento do Projeto eSocial no Ministério do Trabalho e Emprego, José Alberto Maia.
Após o coffe break, a palestra que será apresentada tem o título: “O eSocial e a realidade do Mercado Segurador”, tendo, entre os debatedores, o presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg, Washington Luís Bezerra da Silva.
Os interessados em se inscrever para o workshop, que acontecerá das 13 às 18 horas, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, na Alameda Santos, 85, nos Jardins, podem fazê-lo gratuitamente