A Amil está expandindo sua carteira em planos odontológicos com a aquisição da carteira da Zurich Santander Brasil no segmento. As empresas já tinham um acordo de gestão compartilhada desde 2020, pelo qual os beneficiários dos planos odontológicos da Zurich tinham acesso à rede credenciada da Amil, mas sem alteração no vínculo dos contratos.
Com a venda, a Zurich deixa de atuar nesse segmento no Brasil.
Comercializada sob a marca “Odonto Santander” desde o ano de 2018, a carteira de planos odontológicos da Zurich contava, em novembro, com 14,5 mil beneficiários em planos individuais e familiares e mais 16,08 mil em planos coletivos e empresariais. Já a carteira nacional de planos odontológicos da Amil soma 2,4 milhões de beneficiários.
Ao Cade, a empresa de José Seripieri Filho afirmou que tem interesse em manter integralmente as condições vigentes dos contratos que compõem a carteira de clientes da Zurich Santander, sem restrição de direitos ou prejuízo aos beneficiários. A operação ainda depende da aprovação do órgão regulador.
A vendedora é uma joint venture entre grupo suíço segurador Zurich e o grupo espanhol Santander. Procuradas, Zurich Santander e Amil não comentaram.