O software SOUL MV, desenvolvido para aprimorar a gestão hospitalar e dar suporte a toda a equipe de atendimento, foi certificado novamente no Processo de Certificação de Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES), um selo da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Essa certificação avalia e atesta aspectos fundamentais de qualidade, segurança e privacidade dos Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES), seguindo padrões amplamente discutidos por especialistas.
De acordo com a empresa, a recertificação reafirma o compromisso da companhia no desenvolvimento de softwares para a saúde, em oferecer soluções que atendem aos mais altos padrões de segurança. O SOUL MV possibilita desde o agendamento de consultas e exames, até a automação de processos, apoio à decisão clínica, gestão de materiais e acesso em dispositivos móveis. Essas funcionalidades são essenciais para reduzir taxas de absenteísmo, otimizar o fluxo de trabalho, diminuir a probabilidade de erros médicos e assegurar o ciclo correto de compras, promovendo uma gestão hospitalar eficiente e segura.
Segurança e Conformidade
No processo de recertificação, foram avaliados requisitos de Estrutura, Conteúdo e Funcionalidade (ECF), Nível de Garantia de Segurança 1 e Nível de Garantia de Segurança 2. São critérios que a segurança das informações dos pacientes e o suporte legal necessário para a eliminação do papel nos processos hospitalares.
“A recertificação do SOUL MV é um reflexo do nosso compromisso contínuo com a segurança e a excelência na gestão hospitalar,” diz Andrey Abreu, Diretor Corporativo de Tecnologia da MV. “Ao garantir a conformidade com os rigorosos padrões de segurança e privacidade, oferecemos aos nossos clientes uma solução robusta e confiável que eleva o nível de cuidado prestado aos pacientes e promove um ambiente hospitalar mais eficiente e seguro.”, completa Abreu.